Árvores 2
( As árvores serve de alimentação para os animais e seres humanos, em frutos, folhas, raízes, bulbos, sementes, flores e fibras. As plantas fornecem um ar puro ao nosso planeta, assim como na produção de remédios na cura de várias doenças. A madeira das árvores servem para construção de casas, barcos, móveis etc. Mas aqui na minha concepção as árvores nunca deveria ser cortadas a não ser quando terminar seu ciclo de vida. A floresta é linda em pé não pode ser derrubada, que quer utilizar árvores para o consumo deveria plantar numa área para este fim, a floresta nativa é a matriz original da biodiversidade ).
1 ) - Tangerina (Citrus reticulata), originária do continente asiático, com altura de 6 metros e com o seu diâmetro seria 30 cm.
2 ) - Caqui ( Dióspiro caqui ), originária do Mediterrâneo, com uma altura máxima de 15 metros e podendo ter diâmetro de 25 cm.
3 ) - Longan ( Dimocarpus longan ), originária da Ásia Oriental, tem uma altura de 15 metros, com o fruto de 3 cm de diâmetro .
4 ) - Marmelo (Cydonia oblonga), regiões do sul da Grécia, Itália e França, com uma altura de 6 metros e o seu fruto com diâmetro de 12 cm.
5 ) - Nespereira (Eriobotrya japonica), originária do sudeste da China, tem uma altura de 10 metros e as frutas com diâmetro de 5 cm.
6 ) - Nogueira-comum ou nós-inglesa (Juglans regia L), nativa da Europa e da Ásia, com altura de 20 metros e com diâmetro de 2 metros.
7 ) - Nogueira-pecã ( Carya illinoinensis ), nativa do Norte do México, altura de 40 metros, tronco o diâmetro de 2 metros.
8 ) - Pistache ou pistáchio (Pistacia vera), nativa do sudoeste asiático, com uma altura de 10 metros e o tronco na média de 40 cm.
9 ) - Mangueira ( Mangifera Indica ), nativas do continente asiático, podendo ter uma altura de 45 metros e o seu diâmetro podendo atingir 1,2 metros.
10 ) - Maçaranduba ( Manilkara huberi ), na América do Sul ocorre na Amazônia, tem uma altura de 50 metros e o seu diâmetro de 3 metros.
11 ) - Guarantã ( Aspidosperma discolor ), da Amazônia ao sertão baiano, tem uma altura de 25 metros e podendo ter um diâmetro de 60 cm.
12 ) - Itaúba ( Mezilaurus itauba ), na região Amazônica e principalmente no Pará, tem uma altura de 40 metros e com o diâmetro de 80 cm.
13 ) - Seringueira ( Hevea brasiliensis ), em toda a região da floresta amazônica, com uma altura de 30 metros e o seu diâmetro de 60 cm.
14 ) - Cumaru ( Dipteryx odorata ), toda a região da floresta amazônica, com uma altura de 30 metros e com um certo diâmetro de 70 cm.
15 ) - Cedrinho ou quarubarana ( Erisma uncinatum ), ocorre na Amazônia, com altura de 18 metros e seu diâmetro de 70 cm.
16 ) - Canela ou massaranduba-branca ( Nectandra cissiflora ), América Central e do Sul, altura de 35 metros e com um diâmetro de 90 cm.
17 ) - Mirindiba ( Lafoensia glyptocarpa ), nativa da Mata Atlântica , com uma altura de 25 metros e podendo ter o diâmetro de 60 cm.
18 ) - Copaíba ( Copaifera langsdorffii ), da região Norte e Nordeste do Brasil, com 36 metros de altura e o seu diâmetro de140 cm.
19 ) - Jequitibá-branco ( Carinianna estrellensis ), na Mata Atlântica e Amazônica, altura 50 metros , com diâmetro de 120 cm.
20 ) - Jequitibá-vermelho ( Cariniana rubra ), em Goiás, Tocantins e Mato Grosso , altura até 18 m, tronco com até 80 cm de diâmetro.
21 ) - Sagu-de-jardim ( Cycas revoluta ), nativa da China e Ilhas Ryukyu, no Japão, altura de 6 metros e com o diâmetro 40 cm.
22 ) - Tarumã ( Vitex megapotamica ), fruta endêmica da América do Sul, tem uma altura de 12 metros e podendo ter o diâmetro de 50 cm.
23 ) - Cupuí ( Theobroma subincanum ), fruta nativa do estado do Amazonas e do Pará, altura 20 metros e com seu diâmetro de 40 cm.
24 ) - Pitomba ( Talisia esculenta ), fruta da região Amazônica até a Mata Atlântica, altura de 12 metros e o seu diâmetro de 40 cm.
25 ) - Catolé ( Syagrus oleracea ), nativa do Norte e Nordeste do Brasil, tem uma altura de 20 metros e podendo ter o diâmetro de 30 cm.
26 ) - Sobreiro (Quercus suber), nativa e cultivada no Sul da Europa, com a sua altura de 20 metros e podendo ter um diâmetro de 6,11 metros.
27 ) - Mapati ( Pourouma cecropiifolia ), fruta nativa da América do Sul na Amazônia, tem a altura de 15 metros e seu diâmetro com 60 cm.
28 ) - Cipreste Italiano da Toscana ( Cupressus semprervirens ), nativa do Mediterrâneo, com a altura de 20 metros e diâmetro de 20 cm.
29 ) - Abricó-da-amazônia (Mammea americana), natural da Amazônia, das Antilhas e do México, altura 21 metros, com diâmetro 1,9 metros.
30 ) - Chichá ( Sterculia chicha ), fruta da floresta pluvial atlântica do Brasil, tem na sua altura de 20 metros e podendo alcançar de diâmetro 60 cm.
31 ) - Umiri ( Humiria balsamifera ), nativa da América do Sul na floresta amazônica, com a altura de 35 metros e o seu diâmetro de 75 cm.
32 ) - Ucuuba ( Virola surinamensis ), fruta da várzea de toda a região amazônica, tem uma altura de 30 metros e diâmetro de 1 metro.
33 ) - Tucum ( Bactris setosa ), fruta da mata atlântica, do sul da Bahia até o Rio Grande do Sul, altura 12 metros e com um diâmetro de 30 cm.
34 ) - Uva-do-japão ( Hovenia dulcis ), fruta nativa da China, Coreia e Japão, com uma altura de 25 metros e podendo ter diâmetro de 1,30 metro.
35 ) - Carrapeta-verdadeira ( Guarea guidonia ), fruta nativa da América Central e do Sul, altura 30 metros e diâmetro de 1 metro.
36 ) - Taboca ( Guadua weberbaueri ), em todo o território deste país, podendo medir de altura 25 metros e o seu diâmetro de 8 cm.
37 ) - Tamarindo ( Tamarindus indica ), originário das savanas africanas, com uma altura de 30 metros e o tronco chega a 2,38 de diâmetro.
38 ) - Tamanqueiro ( Alchornea glandulosa ), nativa da América do Sul, pode ter uma altura de chegar até 22 m e com o seu diâmetro 60 cm .
39 ) - Sapucaia ( Lecythis pisonis ), fruta que vai do Ceará ao Rio de Janeiro, tem cerca de 30 metros de altura e 90 cm de diâmetro .
40 ) - Amendoim-de-macaco ( Sterculia striata ), fruta nativa do Brasil, tem uma altura de 15 metros e podendo ter um diâmetro de 40 cm.
41) - Santol ( Sandoricum koetjape ), um fruto tropical no Sudeste Asiático e em Maurícia, altura de 45 metros e com um diâmetro de 100 cm.
42 ) - Jaca ( Artocarpus heterophyllus ), fruta originária da Índia, no sul e sudoeste da Ásia, chega a 25 metros de altura e um diâmetro de 60 cm.
43 ) - Jamelão ( Syzygium cumini ), fruta nativa da Índia , sudoeste asiático, com uma altura de 20 metros e podendo ter o diâmetro de 90 cm.
44 ) - Cravo-da-índia ( Syzygium aromaticum ), nativa das ilhas Molucas, na Indonésia, com altura de 15 metros e um diâmetro de 40 cm.
45 ) - Jambo-amarelo ( Syzygium jambos ), fruta do continente asiático, pode ter uma altura de 15 metros, tronco com diâmetro de 50 cm.
46 ) - Jambo-vermelho ( Syzygium malaccense ), fruta nativa da Ásia na Melanésia, com altura de 25 metros, com diâmetro 60 cm.
47 ) - Lódão-bastardo ( Celtis australis ), fruta nativa toda a bacia mediterrânica, com altura de 30 metros, com tronco o diâmetro de 1,30 metro.
48 ) - Uxi ou uxipuçu ( Endopleura uchi ), fruta nativa da Amazônia no Pará, com diâmetro de 9 metros e o tronco com diâmetro de 50,1 cm.
49 ) - Rambuteira ( Nephelium lappaceum ), fruta nativa do arquipélago malaio, altura de 12 metros e seu tronco o diâmetro de 60 cm.
50 ) - Quina-da-mata ( Aspidosperma spruceanum ), fruto nativo da Amazônia e da mata Atlântica, altura de 20 metros, diâmetro de 40 cm.
51 ) - Quinquina ( Cinchona officinalis ), originária da América do Sul, com altura de 15 metros e podendo um certo diâmetro de 30 cm.
52 ) - Pupunha ( Bactris gasipaes ), fruta nativa da América Central e Amazônia, com uma altura de 20 metros e podendo ter um diâmetro de 30 cm.
53 ) - Pinhão-de-madagáscar ( Pandanus utilis ), nativa Madagáscar e em Maurícia, altura de 15 metros e o diâmetro de 40 cm.
54 ) - Araticum-alvadio (Rollinia sericea), nativa da Mata Atlântica, podendo ter altura de 15 metros e um com tronco o diâmetro de 40 cm.
55 ) - Pequi ( Caryocar brasiliense ), fruta nativa do cerrado brasileiro, podendo ter uma altura de 12 metros e o tronco com o diâmetro de 83 cm.
56 ) - Piquiá ( Caryocar villosum ), fruta típica da floresta pluvial da Amazônia, com a altura de 45 metros e podendo ter um diâmetro de 180 cm.
57 ) - Orobô ( Garcinia kola ), fruto sagrado de origem africana, com uma altura aproximada de 20 metros e o seu diâmetro de 30 cm.
58 ) - Mangaba ( Hancornia speciosa ), fruta nativa da América do Sul e do Brasil, com altura de 15 metros e um diâmetro de 30 cm.
59 ) - Jaracatiá ( Jacaratia spinosa ), originária da Mata Atlântica, podendo ter altura de 20 metros e seu diâmetro com cerca de 90 cm.
60 ) - Marula ou canhoeiro ( Sclerocarya birrea ), fruta originária das savanas da África oriental, altura de 10 metros e um diâmetro de 120 cm.
61 ) - Sapota ( Pouteria sapota ), fruta nativa de Cuba e da América Central, pode atingir 45 metros e o seu tronco com um diâmetro 90 cm.
62 ) - Algaroba ( Prosopis juliflora ), está nos três continentes: América, Ásia e África, podendo ter altura de 15 metros e um diâmetro de 1,2 metro.
63 ) - Ingá-gigante-da-amazônia ( Inga edulis ), nativo da América do Sul na Amazônia, altura de 30 metros e seu diâmetro de 60 cm.
64 ) - Algodoeiro-da-praia ( Talipariti tiliaceum ), originário das ilhas do Pacífico, altura de 8 metros e um diâmetro de 30 cm.
65 ) - Fruta-pão ( Artocarpus altilis ), da Indomalásia, Java , Samatrae a Malásia, atingindo altura de 15 metros e um diâmetro de 2 metros.
66 ) - Ibirapitá ( Peltophorum dubium ), nativo do Brasil na porção leste no litoral, com altura de 40 metros e podendo ter o diâmetro de 90 cm.
67 ) - Cedro-do-atlas ( Cedrus atlantica ), nativo das montanhas Atlas do Marrocos, altura 35 metros, tronco o diâmetro de 2 metros.
68 ) - Cedro-do-líbano ( Cedrus libani ), das montanhas da região mediterrânica, cedro atinge até 40 metros de altura e 14 metros de diâmetro no tronco.
69 ) - Grevílea-robusta (Grevillea robusta), nativa da costa leste da Austrália, pode atingir 40 metros e com o um certo diâmetro de 50 cm.
70 ) - Carvalho-de-roble ( Quercus robur ), nativo da Eurásia, Europa e norte da África, altura de 40 metros e com diâmetro de 10 metros.
71 ) - Carvalho-americano ( Quercus rubra ), zonas do centro e este da América do Norte, com altura de 35 metros e o seu diâmetro de 2 metros.
72 ) - Carvalho-do-japão ( Quercus acutissima ), do extremo oriente, Japão, China e Coreias, altura 30 metros e o seu diâmetro 1,5 metro.
73 ) - Carvalho-branco ( Quercus alba ), nativa do leste da América do Norte, com uma altura de 43 metros e um diâmetro de 1,2 metro.
74 ) - Carvalho-das-canárias ( Quercus canariensis ), noroeste africano, com uma altura de 30 metros e o seu diâmetro de 1,5 metro.
75 ) - Carvalho-português ( Quercus faginea ) , do Mediterrâneo Ocidental , altura de 25 metros e podendo ter um diâmetro de 1,3 metro.
76 ) - Azinheiras ( Quercus ilex ), região Mediterrânica da Europa e Norte da África, altura de 15,5 metros e o seu diâmetro 4,17 metros.
77 ) - Alfarrobeiras ( Ceratonia siliqua ), originária da região mediterrânica, com altura de 20 metros e o tronco com diâmetro 7,70 metros.
78 ) - Pinheiro-manso ( Pinus pinea ), da região do Mediterrâneo, pode chegar a altura de 30 metros e seu tronco o diâmetro de 4,30 metros.
79 ) - Carvalho-de-monchique ( Quercus canariensis ), da zona mediterrânica ocidental , altura 30 metros e um diâmetro de 3,65 metros.
80 ) - Eucalipto-da-tasmânia ( Eucalyptus globulus ), originária da Austrália, altura máxima 90,7 metros e tronco o diâmetro 8,44 metros.
81 ) - Araucária-de-norfolk ( Araucaria heterophylla ), endémica da Ilha de Norfolk na Austrália, altura 41,5 metros, diâmetro tronco 4,7 metros.
82 ) - Plátano-oriental ( Platanus orientalis ), nativo do sudoeste da Ásia , podendo ter a altura de 30 metros e o tronco um diâmetro de 3,88 metros.
83 ) - Castanheira-portuguesa ( Castanea sativa ), nativa da Península Ibérica, com altura de 30 metros e o tronco com o diâmetro de 40 cm.
84 ) - Castanha-americana ( Castanea dentata ), na parte oriental dos Estados Unidos, com altura de 40 metros e o tronco diâmetro de 150 cm.
85 ) - Cipreste-da-califórnia ( Cupressus macrocarpa ), nativa de Monterey dos Estados Unidos, a altura de 30 metros, diâmetro de 8 metros.
86 ) - Eucalipto-negral ( Eucalyptus camaldulensis ), uma árvore originária da Austrália, altura de 30 metros e o diâmetro de 1 metro.
87 ) - Eucalipto-cheiroso ( Corymbia citriodora ), nativo do nordeste da Austrália, uma altura de 50 metros e ter um diâmetro de 1,2 metro.
88 ) - Eucalipto-arco-íris ( Eucalyptus deglupta ), nativa da ilha de Mindanao na Filipinas, altura 75 metros e o seu diâmetro de 240 cm.
89 ) - Eucalipto-sabão ( Eucalyptus diversicolor ), do sudoeste da Austrália Ocidental, altura de 90 metros e com o diâmetro de 3 metros.
90 ) - Eucalipto-murta ( Eucalyptus regnana ), sudeste da Austrália, na Tasmânia, atingiu altura 150 metros, com diâmetro 5,5 metros.
91 ) - Eucalipto-da-tasmânia ( Eucalyptus globulus ), nativo da Tasmânia na Austrália, altura de 90,7 metros e o diâmetro de 2 metros.
92 ) - Eucalipto-do-brejo ( Eucalyptus robusta ), nativo do leste da Austrália, com altura de 30 metros e o seu diâmetro de 1 metro.
93 ) - Eucalipto-azul-de-sydney ( Eucalyptus saligna ), originário da Austrália, com altura de 50 metros e podendo ter um diâmetro de 1,2 metro.
94 ) - Loureiro ou louro ( Laurus nobilis ), é originária do Mediterrâneo na parte asiática, com altura de 10 metros e o diâmetro de 4 metros.
95 ) - Medronheiro ( Arbutus unedo ), fruta da região mediterrânica e Europa Ocidental, com uma altura de 5 metros e o seu diâmetro de 50 cm.
96 ) - Palmeira-do-chile ( Jubaea chilensis ), nativa da região central do Chile, com uma altura de 40 metros e com um diâmetro no solo 5 metros.
97 ) - Pinheiro-de-alepo ( Pinus halepensis ), originária da região do Mediterrâneo, com uma altura de 25 metros e um diâmetro de 60 cm.
98 ) - Pinheiro-da-calábria ( Pinus brutia ), da região do leste mediterrânico, com altura de 30 metros e podendo ter um diâmetro de 2 metros.
99 ) - Pistache ou pistáchio ( Pistacia vera ), fruto nativo do sudoeste asiático, pode ter a altura de 8 metros e podendo ter um diâmetro de 40 cm.
100 ) - Aroeira-de-atlas ( Pistacia atlantica ), nativa do Mediterrâneo Ocidental, com a altura de 7 metros e o tronco com um diâmetro de 2 metros.
101 ) - Loureiro-de-portugal ( Prunus lusitanica ), da Península Ibérica e Marrocos, altura de 15 metros e o diâmetro de 40 cm.
102 ) - Carvalho-alvo ou roble-branco ( Quercus petraea ), Europa e do Oriente Médio, altura de 35 metros e diâmetro com 2 m.
103 ) - Romã ( Punica granatum ), no mediterrâneo oriental e médio oriente, com uma altura de 4 metros e o diâmetro de 2 metros.
104 ) - Sândalo ( Santalum album ), originária da Índia e outras partes da Ásia, com altura de 15 metros e um com o diâmetro de 60 cm.
105 ) - Palmeira-de-saia ( Washingtonia filifera ), nativas do Mediterrâneo, com altura de 30 metros e com o certo diâmetro de 80 cm.
106 ) - Abeto ( Abies amabilis ), árvore nativa do Noroeste do Pacífico na América do Norte, altura 45 metros, diâmetro de 1,2 metro.
107 ) - Araucária-chilena ( Araucaria araucana ), do Chile e do centro-oeste da Argentina, altura 40 metros e o diâmetro de 2 metros.
108 ) - Avelã ou avelãzeira ( Corylus avellana ), Europa, Ásia Menor e América do Norte, atingindo 8 metros de altura, tronco o diâmetro 60 cm.
109 ) - Cedro-japonês ( Cryptomeria japonica ), nativo do Japã e China, uma altura de 70 metros e o seu diâmetro de 4 metros.
110 ) - Manga-afonso ( Mangifera indica alphonso ), oeste da Índia e sul e leste do Paquistão, altura 45 metros e o seu diâmetro 1,2 metro.
111 ) - Bambu-gigante ( Dendrocalamus giganteus ), originária da Malásia, com uma altura de 36 metros e o seu diâmetro 30 cm.
112 ) - Maçã ou macieira (Malus domestica), árvore frutífera originária da Ásia Ocidental, altura de 9 metros e o tronco com diâmetro de 30 cm.
113 ) - Banana ( Musa pacovan ), originárias do sudeste da Ásia, com a sua altura chegando a 4 metros e com o certo diâmetro de 30 cm.
114 ) - Castanha-do-pará ( Bertholletia excelsa ), endêmica da Floresta Amazônica, altura 50 metros e o seu diâmetro 2 metros.
115 ) - Pinheiro-silvestre ( Pinus sylvestris ), nativo na Eurásia da Europa e Ásia, altura com 35 metros e o seu diâmetro chega a 1 metro .
116 ) - Acaiacá ou cedro-rosa ( Cedrela fissilis ), uma árvore nativa do Brasil, com uma altura de 25 metros e o seu diâmetro 80 cm.
117 ) - Andiroba ( Carapa guianensis ), árvore nativa da floresta amazônica, pode chegar a 30 metros de altura e com um diâmetro de 120 cm.
118 ) - Jacareúba ( Calophyllum brasiliense ), nativo da América Central e do Sul, com altura de 30 metros e com um diâmetro de 60 cm.
119 ) - Angelim-ripa (Ormosia arborea ), na Mata Atlântica e Cerrado do Brasil, altura de 35 metros e um diâmetro no chão 1,3 metro.
120 ) - Pau-de-candeia ( Platymenia reticulata ), ocorre no Cerrado bioma brasileiro, altura 12 metros e o seu diâmetro 50 cm.
121 ) - Saguaro ( Carnegiea gigantea ), cacto, abrange parte do México e Estados Unidos, com altura 16 metros e o seu diâmetro 75 cm.
122 ) - Flor-de-maio ( Schlumbergera truncata ), cactácea do Brasil na Serra do Mar, altura de 30 metros e o seu diâmetro 40 cm.
123 ) - Cacto-palito ( Stetsonia coryne ), cacto do deserto do sul da América do Sul, com altura de 7,6 metros e o seu diâmetro de 40 cm.
124 ) - Cardón ( Pachycereus pringlei ), cactos nativa do noroeste do México, com altura de 19,2 metros e o seu diâmetro de 1 metro.
125 ) - Facheiro ( Pilosocereus pachycladus ), cácto endêmica da região Nordeste do Brasil, com altura de 20 metros e seu diâmetro de 35 cm.
126 ) - Mandacaru ( Cereus jamacaru ), cácto do Seminário brasileiro, pode atingir 10 metros de altura, com o diâmetro de 50 cm .
127 ) - Salgueiro-chorão ( Salix x chrysocoma ), nativa da Europa, com a sua altura de 20 metros e podendo ter um diâmetro de 40 cm.
128 ) - Carambola ( Averrhoa carambola ), fruta originária da Índia conhecida na China, com altura de 8 metros e um diâmetro de 40 cm.
129 ) - Sucupira-preto ( Bowdichia virgilioides ), nativa do Brasil no Cerrado, com altura de 16 metros e o tronco com o diâmetro de 50 cm.
130 ) - Peroba-rosa ( Aspidosperma polyneuron ), norte e nordeste do Brasil, com uma altura de 30 metros com o tronco de 90 cm.
131 ) - Pau-brasil ( Paubrasilia echinata ), árvore nativa da Mata Atlântica, com a altura de 30 metros e podendo ter um diâmetro de 70 cm.
132 ) - Pati ( Syagrus botryophora ), palmeira nativa da Mata Atlântica brasileira, com altura aproximada de 15 metros e o seu diâmetro de 40 cm.
133 ) - Mirra ( Commiphora myrrha ), nativa do nordeste da Somália da Etiópia, altura 5 metros com um diâmetro de 35 cm.
134 ) - Olíbano ( Boswellia carteri ), árvores norte africanas e asiáticas, tem uma altura de 8 metros e seu diâmetro pode chegar a 90 cm.
135 ) - Gergelim ( Sesamum indicum ), originária do Oriente , com altura aproximada de 6 metros e pode seu diâmetro ter 40 cm.
136 ) - Tamargueira-do-maná ( Tamarix mannifera ), nativa do no Médio Oriente, pode ter 8 metros e chegando a um diâmetro de 60 cm .
137 ) - Tamargueira-de-Abraão ( Tamarix aphylla ), nativa da África e Oriente Médio, altura de 18 metros, tem um diâmetro de 80 cm.
138 ) - Acacia-tortilis ( Vachellia tortilis ), da savana e desertos da África e Oriente Médio, altura 21 metros e o tronco com diâmetro de 1,2 metro.
139 ) - Acácia-branca ( Moringa oleífera ), origem Ásia, Índia e Himalaia, com a altura de 6 metros e podendo ter um diâmetro de 45 cm.
140 ) - Acácia-egípcia ( Acacia nilotica ), nativa do Egito e Oriente Médio, tem uma altura de 25 metros e pode chegar a um diâmetro de 1 metro.
141 ) - Jurema-branca ( Mimosa verrucosa ), esta árvore nativa somente no Brasil, com uma altura de 8,80 metros e o seu diâmetro de 58 cm.
142 ) - Jurema-preta ( Mimosa hostilis ), nativa no Nordeste do Brasil, pode ter uma altura de 7 metros e o tronco com o diâmetro de 30 cm.
143 ) - Umburana-de-cheiro ( Amburana cearensis ), Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica, altura de 12 metros e tronco com diâmetro de 80 cm.
144 ) - Imburana-de-cambão ( Commiphora leptophloeos ), nativa do sertão nordestino, altura 9 metros e tronco com diâmetro de 60 cm.
145 ) - Canela-chinesa ( Cinnamomum cassia ), originária do sueste da China, pode atingir altura de 15 metros e tronco com diâmetro de 50 cm.
146 ) - Canela-verdadeira ( Cinnamomum verum ), árvore nativa do Sri Lanka, pode atingir altura de 9 metros e o seu diâmetro 35 cm.
147 ) - Caroá ( Neoglaziovia variegata ), nativa do Nordeste do Brasil, pode ter altura de 4 metros e o seu tronco com o diâmetro de 5 cm.
148 ) - Cabaça ou porongo ( Lagenaria vulgaris ), América, África e Ásia, pode crescer até 10 metros de comprimento e o seu fruto 40 cm de diâmetro.
149 ) - Cana-flecha ( Gynerium sagittatum ), nativa da América do Sul e Central, com uma altura de 10 metros e seu tronco com o diâmetro 6,0 cm.
150 ) - Piri-Piri ( Cyperus articulatus ), na Amazônia e da Mata Atlântica, pode crescer até a altura de 4 metros e o seu diâmetro 6 cm.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/acesso em 25/12/2021 .
http://ismaeljsnature.blogspot.com/?m=0/acesso em 25/12/2021.
https://www.wikiaves.com.br/wiki/flora:arvores_e_palmeiras/acesso em 25/12/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário