quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TORÉ COCÁ ANDERI ERÁ

TORÉ COCÁ ANDERI ERÁ
( Cocal Minha Casa )

Toré na Língua Indígena
--------------------------------------
🍀O cocá anderi ery erá
🍀 o pawy anderi ery kerú
🍀buibú anderi badá
🍀badá ayby piwonhé
🍀bocuwyá wonhé
🍀Bocuwyá
🍀Bocuwyá wonhé
🍀Bocuwyá

Tradução em Português
---------------------------------------

🌟O cocá é minha casa
🌟O cachimbo é meu coração
🌟A maracá e o instrumento
🌟Instrumento da união
🌟Vamos cantar

🌟Vamos

🌟Vamos cantar

🌟Vamos

2 comentários:

Fernanda Andrade Silva disse...

Ótimo blog! Parabéns pela iniciativa de divulgar a cultura do seu povo através dessa plataforma. Em minhas pesquisas pela internet acabei encontrando esse blog e já vou deixar nos favoritos para ler as outras postagens. Sou professora de História e estou desenvolvendo uma pesquisa com o povo Tingui-Botó, então esse blog está sendo muito importante nesse processo.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! Fortalecimento de cultura. Me chamo Yassury Cavalcante Suira Queiroz, resido atualmente em Brasília DF. Sempre tive vontade de aprender mais sobre a cultura. Meu pai José Francisco Queiroz, me deu um papel com algumas palavras na língua para eu ler quando era criança.Entretanto, acabei perdendo este papel. Meu sonho era ter ficado na aldeia. Através deste blog irei aprender sobre minha cultura.